Sexualidade dos meus filhos e a prevenção ao suicídio: Entendendo a sexualidade

Carga Horária2h
CategoriaBate Papo
ModalidadePresencial
ÁreaDesenvolvimento Pessoal

Sobre

A Harmonie Instituto é uma clínica de Psicologia e promove ciclos de palestras e ações terapêuticas abertas a sociedade.

No mês de setembro, estamos atuando para a campanha "Setembro Amarelo" e faremos diversas ações gratuitas para levar informações sobre Saúde Mental e prevenção.

Conheça a programação: http://www.harmonieinstituto.com.br/setembro-amarelo-2019/

Uma delas é essa Roda de Conversa: "Sexualidade dos meus filhos e a prevenção ao suicídio: Entendendo a sexualidade humana para promoção da vida". 

Saiba mais abaixo e faça a sua inscrição, são apenas 15 vagas!

Organizadores

  • Harmonie Instituto

    Harmonie Instituto

    A Harmonie Instituto oferece serviços de Psicologia com foco na redução do estresse, no alívio da ansiedade e no desenvolvimento emocional das pessoas. Promove ações de psicoeducação abertos a sociedade

Mais informações

Objetivos

Nesta roda de conversa, a psicóloga Elis Pena conversará com pais, mães, tios, tias, primos e cuidadores em geral sobre sexualidade humana, para que possam se aproximar, acolher e promover relações de maior qualidade com as pessoas LGBT de seu convívio. A conversa será aberta, franca e acolhedora, e terá informação e formação de vínculos.

Público alvo

Pais, mães, tios, tias, primos e cuidadores em geral

Sobre o tema da roda de conversa

Nos últimos anos, as expressões de gênero e orientação sexual ganharam maior evidência devido aos movimentos de empoderamento feminino e da população LGBT.

A identificação coletiva dá lugar para a individualidade e novas formas de amar e existir assumem lugar na sociedade. Cisgênero, transexual, gênero fluido, heterossexual, bissexual, pansexual, assexual... diariamente descobrimos novos termos, e pode ser complexo compreende-los, quanto mais oferecer um espaço de escuta e expressão.

A dificuldade em compreender o assunto e suas especificidades pode levar ao afastamento entre pessoas LGBT e as pessoas de seu convívio. O afastamento e a falta de compreensão são grandes riscos para esta população, que tem maior tendência a depressão, ansiedade e suicídio.

Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.